Veja Também
NOVO DECRETO_LEI DA MICROPRODUÇÃO (D.L.nº.118-A/2010)
Informações relacionadas
CONCRETA- 18 A 22 DE OUTUBRO NA EXPONOR
EXPOVAL - 15 a 18 de Setembro de 2011
MICROPRODUÇÃO- CONHEÇA AS ALTERAÇÕES
Área Reservada
Faça aqui o Login
Login
Password
Perdeu Password?
Novo Utilizador »
Torne-se num Microprodutor. Pergunte-nos como!

Para se tornar num microprodutor, é importante ter conhecimento de que forma é que todo o processo funciona e de forma é que a JAPP o pode apoiar, desde a fase de avaliação da proposta até à comercialização.

1ª FASE : AVALIAÇÃO

Solicite uma visita sem compromisso à JAPP, de forma a que os nossos engenheiros e consultores técnicos  possam avaliar se os seus requisitos cumprem com a actual legislação de microprodução e estudar a melhor solução e equipamentos, apresentando uma proposta comercial, para que analise a rentabilidade do investimento.

2ªFASE : REGISTO

Registar a sua unidade de microprodução no Sistema de Registo de Microprodução (SRM), através do preenchimento de um formulário electrónico, com o apoio da JAPP.

Posteriormente deve efectuar o pagamento da taxa de registo da instalação, através do multibanco ou homebanking, no prazo máximo de 5 dias.

3ªFASE : INSTALAÇÃO

Instale a unidade de microprodução no prazo máximo de 4 meses, de forma a não perder o registo.

A JAPP efectua a marcação da inspecção ao SRM. Após a conclusão da instalação, é emitido o certificado de exploração da unidade de microprodução.

4ªFASE : COMERCIALIZAÇÃO

Assinatura, por parte do micorprodutor, do contrato de compra e venda de electricidade, que será enviado pelo seu comercializador (EDP, entre outros) após emissão do certificado de exploração.

O comercializador comunica ao SRM a conclusão deste procedimento, e em que a ligação da unidade de microprodução é efectuada num prazo de 10 dias.

Com a ligação à rede o processo fica concluído e tornou-se um microprodutor de energia.

Clique para imprimir
« anterior
Top 100 Solar - Portugal
2009 Japp - Todos os direitos reservados